quarta-feira, 22 de maio de 2013

PALESTRA DO ESCRITOR/ HISTORIADOR E CONFERENCISTA JOÃO BARCELLOS EM IPERÓ- 21/05/2013- CÂMARA MUNICIPAL DE IPERÓ



Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto & Iperó no contexto historiográfico do Morro Araçoiaba

Grande SUCESSO! A Palestra contou com a presença dos munícipes e representantes de todas as Secretarias municipais. O público maior foram os profissionais da educação, bem como, as Autoridades constituídas, Pesquisadores e Historiadores do município de Iperó e a ilustre presença do Historiador e Pesquisador Adolfo Frioli.

Um evento de grande importância, que traz no seu assunto principal, [As Anotações Historiográficas para a Compreensão Política & Educacional de um Desenvolvimento Regional Muito Peculiar]; buscando o real entendimento, do que hoje conhecemos por Áreas Administrativas de Políticas Municipais denominadas: Sorocaba, Araçoiaba e Iperó, a partir do Séc XVI, e a importância desse contexto, no desenvolvimento regional e brasileiro, ainda, Barcellos esclareceu algumas questões Históricas e Historiográficas controvertidas, buscando enfatizar a grande importância de Iperó na Cronologia Histórica Brasileira.

Agradecimentos a todos que se empenharam para o sucesso do feito, em especial ao Sr. Prefeito Municipal Vanderlei Polizeli, Secretária de Educação Cultura e Esporte: Srª Mariza Aparecida Rodrigues Moraga Ramos, e José Roberto Moraga Ramos, SAUDAÇÕES CULTURAIS À TODOS. 

Escritor/ Conferencista João Barcellos

Pesquisadores DVB. Ronaldo e Katty, Adolfo Frioli, Srª Mariza Moraga, Professor Pedro, Barcellos e Vereador Luizinho


Vereador Alysson, Prefeito Vanderlei, Vice Prefeito Guimarães, Srª Mariza Moraga e João Barcellos